sábado, 2 de junho de 2012

Comendo em Madrid: Le Pain Quotidien


O Le Pain Quotidien tem unidades espalhadas mundo afora e é especializado em pães orgânicos e lanches saudáveis. Esqueça o preconceito de que comida natureba é feita apenas de folhas sem gosto: lá, é tudo muito saboroso e variado. É mais fácil se manter saudável num lugar assim né?

Estávamos caminhando pela Calle Serrano, e quando chegou a hora de decidir onde almoçar, o Le Pain Quotidien tratou de surgir bem na nossa frente. Talvez fosse um recado dos céus com uma indireta, dada as zilhares de calorias que estavámos ingerindo na viagem. De qualquer forma, a intenção era mesmo fazer um lanche mais leve, e como já conhecíamos a qualidade da comida, resolvemos conhecer aquela unidade também. Era muito parecida com a do outro Le Pain Quotidien que visitei: ambiente leve e bonitinho, com tijolos aparentes e cardápios presos em fatias de pão, como suporte. Havia também uma mesa comunitária, para quem não vê problema em sentar com outras pessoas.

O cardápio conta com tartines (fatias de pão com recheio por cima - pode ser quente ou fria), saladas e porções. Eu e minha mãe pedimos as tartines: a minha de frango, brie e tomate seco, e a dela com vegetais laminados, queijo de cabra e azeite (ambos quentes, 12,50€). Os dois levavam pesto por cima, eram super bem servidos e estavam ótimos.
Meu pai pediu uma salada com mix de folhas, parmesão e pão com ricota e ragú de azeitona (10,60€), também aprovada! Se a comida natural não te convenceu, você deve concordar comigo, ao menos, que a apresentação dos pratos é linda.
Pra finalizar: se você, amigo paulista, ficou com vontade de conhecer, não precisa pegar um avião não: está para abrir uma unidade na Vila Madalena. Não sei você, mas estou na contagem regressiva!

Onde:
Calle Serrano, 27 - Madrid, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)