domingo, 27 de maio de 2012

Madrid: onde comprar


Na Espanha, vale o mesmo esquema do Tax Free que falei de Portugal, só que lá o valor mínimo é de 90€. Peguei o reembolso da viagem toda no Aeroporto de Barajas e foi super tranquilo. Entreguei as notinhas para carimbar antes do check-in, e peguei o dinheiro com as notas carimbadas depois dele, sem filas ou stress.

Salamanca:
Como falei no post anterior, o bairro de Salamanca é cheio de lojas, e muito agradável. Lá, a gente encontra aquele mesmo combo de lojas baratinhas (Zara, H&M, Pull&Bear, Mango, Stradivarius, e outras). Não arrisquei muito conhecer as outras lojas locais, pois essas eram onde encontrava os melhores preços mesmo. A única marca nova que eu gostei foi a Salvador Bachiller (R. Velázquez, 24), para comprar malas. Vende também bolsas e acessórios (que eu pessoalmente achei bem cafonas) mas gostei muito das maletas durinhas, super coloridas. Há várias estampadas, e com a veia nerd de quem estudou computação, não pude deixar de lembrar dos amigos geeks quando vi essa: (se não entender, clica aqui)
Difícil confundir na esteira de desembarque, né?
Se você pode gastar um pouco mais, veja as coisas moderninhas/minimalistas/charmosas da COS (R. Claudio Coello, 53). Se pode gastar mais ainda, a Ekseption (Velázquez, 28) é uma multimarca cheia de coisas bacanas, que vende algumas marcas que não possuem loja própria em Madrid.

Calle de Serrano:
E quando o assunto é luxo, é preciso falar da Serrano, a "Oscar Freire" madrileña, que fica não muito distante das outras coisas que falei aqui. Lá a gente encontra Gucci, YSL, Prada, Salvatore Ferragamo e outras marcas que eu não lembro (afinal, não é como se eu tivesse feito altas compras por lá hahaha). Mais acessível, os sapatos da Camper (Serrano, 24) são descolados e com qualidade excelente.

Gran Vía:
Já falei um pouquinho da Gran Vía nesse post. Vale muito a pena passear pela rua turística e cheia de lojas, mas não encontrei marcas mais interessantes do que a turma da Zara & cia. Vale comentar que as lojas tem mais movimento do que as da Salamanca. Pela região, coma no La Barraca e no Los Juncales.

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)