sexta-feira, 18 de abril de 2014

Onde se hospedar em Glasgow? Razões para escolher o City Center

Durante a estadia em Glasgow, fiquei hospedada no Mercure Glasgow City Center e amei. Não pelo hotel em si, que é um hotel confortável sem nada excepcional, mas a localização é incrível, bem no centro, a uma quadra da praça George Square. A região toda tem bastante movimento, mesmo a noite. São tantas lojas, restaurantes, pubs e cafés, que dá até aflição pois dá vontade de entrar em tudo.

Jeitão gótico do centro de Glasgow.
Com relação ao hotel, o atendimento é bastante atencioso. O café da manhã possui poucas opções para nós brasileiros (metade do buffet é dedicado à bacon, feijão, essas coisas), mas era gostoso. Se seu hotel não tiver café incluso, o que não faltam são opções pela região (Starbucks, Pret A Manger, Costa, EAT, etc).
Quarto do Mercure.
Café da manhã: iogurte e croissant maravilhosos!

O hotel fica próximo à duas estações de metrô, várias lojas, à bonita Glasgow City Chambers e Gallery of Modern Art (clique para ver mais). Também não faltam opções deliciosas para comer e beber. Tudo isso se faz a pé. Além do Mercure, há outros hotéis com padrão similar na região.

Saindo do aeroporto, você pode pegar o shuttle bus que leva para o centro por 6£ e o ponto final fica a duas quadras do hotel.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)