terça-feira, 22 de abril de 2014

Onde comer em Glasgow: West End

Nesse post, contei que Glasgow possui duas regiões principais, o centro e West End (região da Universidade de Glasgow). Também comentei que nos arredores da universidade há duas ruas cheias de opções para comer, a Byres Road e a Ashton Lane. Recomendo escolher a segunda, pois além da rua ser uma graça, todos os restaurantes eram muito bonitinhos e o mais importante, deliciosos! Minhas sugestões (todas na Ashton Lane):

O restaurante serve culinária típica escocesa e é um ótimo local para experimentar os pratos locais, pois nota-se que a comida é de qualidade e preparada no capricho. O restaurante é arrumado, com um ambiente super bonito, com luz natural, muitas plantas e um rio de carpas. Há diferentes cardápios para cada horário, ficamos no ambiente da Brasserie e os preços do almoço eram bem acessíveis.

Quase todos que estavam comigo (a maioria britânicos) pediram haggis, que é o prato escocês mais famoso. Eu ainda estava com um pé atrás, pois o haggis possui uma certa reputação (é feito com miúdos, uma espécie de “sarapatel escocês” com purê de batata) e fui numa escolha mais segura (e deliciosa), o sanduíche de fish fingers e relish de tomate no pão ciabatta (£6,25).


No final das contas, acabei provando o haggis mais adiante e achei gostoso. Sendo assim, recomendo embarcar na experiência escocesa sem frescuras e experimentar o dito cujo. O Ubiquitous Chip parece ser um bom local para isso, pois todos gostaram bastante, e você pode arriscar também o haggis vegetariano que eles tem lá. Ambos são servidos em tamanho pequeno e grande (não estranhe o “wee” no cardápio, que é o jeito de lá de falar small :). 

O Ketchup é uma hamburgueria deliciosa que vale a pena conhecer. O ambiente é agradável e o cardápio tem descrições bem humoradas. Se você gosta de arriscar, peça o “Randomiser” e a casa escolhe o sabor do lanche para você. Na minha mesa, a pessoa que arriscou ganhou um sanduíche que parecia levar queijo de cabra e geléia de cranberries, e aprovou. Eu fui de “Incredible hulk”, um hambúrguer com queijo jack cheese apimentado, bacon defumado e molho de green pepperoni. Muito saboroso e o pão era bem fofo (£9,50). Recomendo!

Lanche do Ketchup.

Restaurantes de Curry
Descobri, durante a estadia, que Glasgow é considerada “a capital do curry no Reino Unido”. Segundo um dos ingleses que estavam comigo, muitas cidades por lá afirmam serem donas deste título, mas o fato é que há uma influência forte dos indianos na região e prova disso são os muitos restaurantes típicos que há por lá (que o povo chama simplesmente de "restaurantes de curry").

Nos recomendaram o Ashoka para almoçar, mas chegando lá, estava bombando e sem lugar para nós. Fomos na casa vizinha, o The Glasgow Curry Shop, que acabou tendo um custo benefício super bom no almoço executivo (entrada e prato por £6). Pedi pastéis de legumes (a coisa mais apimentada que comi na vida) e curry de frango com ervilha, que estava bastante saboroso. Foi um bom almoço, mas recomendo deixar como um plano B, arriscando primeiro o Ashoka, pois pela fama e grande movimento deve ser muito bom.

Almoço executivo no The Glasgow Curry Shop.
Veja também:

2 comentários:

  1. Bibaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Que bom ter vc de volta aquiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou devorar todas essas dicas deliciosas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijos enormes e welcome back! Não suma de novo!!!!!!!! :) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe prometo voltar no final de cada viagem! beijos e tks pela visita :)

      Excluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)