domingo, 4 de novembro de 2012

Mais lugares para comer em Londres

Já passou pelo post "Onde comer em Londres sem gastar muito"? Se sua verba for menos restrita, aqui tem mais lugares para comer (gastando um pouquinho mais).

É um dos restaurantes do Jamie Oliver, cheio de unidades na Inglaterra (conhecemos a de Covent Garden). Apesar do chef famoso, é descontraído, com preços justos, servindo massas caseiras.


Pedimos spaghetti com camarão e chilli (£13.35), bem picante, mas bem gostoso. Ainda melhor foi o Tagliolini com coelho e alho (£10.95), saboroso e diferente. Fechamos com um brownie de chocolate e framboesa (£4.95), azedinho e molhadinho.



Mais um do Jamie Oliver, mais arrumado que o Jamie's Italian. Pegamos espera de 40 minutos à noite. O bacana do lugar é que emprega pessoas carentes treinadas pelo próprio Jamie.


Para abrir, pãezinhos com azeite (£3) e a levinha Freedom Pilsen (£4). Em seguida, pedimos pappardelle com ragú de rabada (£17) e risoto de erva-doce e queijo pecorino (£17). Estava bem saboroso, mas achei a qualidade da comida equivalente a do Jamie's Italian, embora a faixa de preço seja um pouquinho mais elevada.



O Hard Rock já passou pelo blog aqui e aqui. A unidade de Londres é famosa por ser a primeira do mundo. Tem expostos muitos itens do The Who, algumas coisas do Queen, Led Zeppelin, Beatles, etc. Não aceita reserva e é muuuito lotado! Fomos num domingo chuvoso e havia 2h de espera à noite. Voltamos às 15:00 do dia seguinte, e ainda assim encaramos uma meia hora na fila. É bom ir em horários alternativos para evitar a espera, até porque fica num local sem outros restaurantes próximos e sem opção de plano B.


A pedida obrigatória de lá é o Hickory Burger (£14.95), com bacon e barbecue caseiro, DIVINO! Como sempre, o som é excelente, e a lojinha em frente tem coisas lindas (com preços salgadinhos).



Foi um dos lugares que mais gostamos em Londres. As pies eram sensacionais, e as cervejas, incríveis! Pedimos Steak and Ale Pie (£12.95) e Fish Pie (£12.95): difícil escolher qual era mais deliciosa! De acompanhamento, pedimos purê de batata, para manter o estilo londrino.


De sobremesa, provamos o Spotted Dick (bolinho com passas) e Syrup Sponge (bolinho bem molhado com maple syrup), ambos £4.35. Eram parecidos, mas preferimos o segundo (é o que aparece nas fotos), maravilhoso! 


Vale muito a pena ir lá quando estiver passeando por Covent Garden, bairro hiper agradável. Não deixe de provar as espetaculares cervejas da St Peter's Brewery: falo mais sobre elas no post de Pubs.


5. Tibits
É um restaurante por quilo de comida vegetariana saudável (£21/kg), e a depender do quanto você come, não sai caro. As opções são diferentes e muito saborosas! Vale a pena para "desintoxicar" um pouco da comilança britânica nada saudável, de tortas, lanches e cervejas. Fica perto da Oxford Street.



O prato mais popular na Inglaterra é o Fish and Chips, peixe empanado (normalmente bem grande e gorduroso) com batata frita, e as vezes purê. É um prato meio pesado, servido em quase todo pub inglês. No HIX, um restaurante arrumadinho que fica dentro da Selfridges (na Oxford Street), você pode comer o que eu chamo de um "Fish and Chips arrumadinho" (£18): no lugar da posta grandona de peixe, são servidos bolinhos menores, bem crocantes e saborosos, sobre um purê de ervilha. Para acompanhar, tomamos a Harviestoun Schiehallion (£6.50), cerveja escocesa de nome complicado, mas muito boa.



Em South Kensington, fica esse local escurinho e movimentado, com gente bonita e garçons super gentis. Pedimos filé mignon com molho bernaise, batata e cebola frita (£23 – há outros cortes de carne a partir de £13) e bacalhau com alho poró, ovos e molho de mostarda (£18) Muito saborosos!


Para fechar: Valhona fondant com sorvete de pistache (£6) e cheesecake de chocolate branco com calda de laranja (£6). Vale a pena!


É o lugar mais caro da lista, especializado em carnes. Bonito, arrumadinho e hiper lotado, é mais um dos lugares bacanas que conhecemos em Covent Garden. É preciso fazer reserva! O corte de carne que pedimos (para dividir) foi o Chateau com fritas e molho Bernaise. A carne estava bem macia, e o molho super saboroso! De qualquer forma, não sei se compensa pelo preço: a carne do PJ's estava muito boa também e custava bem menos.


As sobremesas foram umas das melhores que provamos em toda a viagem: torta de chocolate e sal (£7.50 -  pode confiar, é incrível!) e torta de Peanut Butter (£7). Maravilhosas!


E a comilança não acaba por aqui não: no próximo post, dois lugares de comidinhas que você TEM que ir em Londres!

E quando cansar de comer, veja onde beber, comprar e se hospedar em O melhor guia de Londres de todos os tempos.

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)