domingo, 3 de junho de 2012

Comendo em Madrid: Los Juncales


Quem acompanhou os posts dos restaurantes de Madrid já percebeu que na Espanha come-se muito bem. Um bom negócio para se aproveitar durante a semana são os almoços executivos oferecidos em vários restaurantes: assim, além de passar bem, você paga um preço super amigável. Muitos locais oferecem opções de entrada, prato e sobremesa (às vezes com bebida inclusa) por um preço fixo. Em Madrid, aproveitamos apenas o menú executivo do Los Juncales (em Barcelona, tivemos ótimas experiências no Lonja de Tapas e Taberna del Cura).

O Los Juncales fica próximo da Gran Via, e tem um ambiente bem bonitinho e clean. Toda a lateral do restaurante é de vidro, e de fora já se vê que é um lugar arrumadinho. Para comer, haviam duas opções de menu: uma custando 10,95€ e a outra 17,95€. Em cada, se podiam escolher dentre 3-4 opções de entrada/prato/sobremesa, com bebida inclusa (vinho, cerveja ou refresco). Eu e minha mãe pegamos o menu normal (que já era um ótimo negócio) e meu pai optou pelo menu plus.

Entrada:
Pedi um risoto de setas (um tipo de cogumelo que se come muito por lá) que, por sí só, já era uma refeição inteira! Gosto muito de risotos, e esse estava ótimo! Leve e saboroso, mas foi impossível comer inteiro, senão não conseguiria comer mais nada. Minha mãe pediu uma parrillada de legumes na brasa e meu pai pediu uma salada com queijo de cabra e bacon. Mais leves, também foram aprovadas. Destaque para os pães com molhinhos muito gostosos que estavam inclusos também.

Prato principal:
Eu e minha mãe pedimos filé grelhado com uma guarnição de batatas e legumes com azeite que estava muito, muito boa! A carne era gostosa também, fininha e macia. Meu pai pediu um bacalhau gratinado com legumes (ele só comia bacalhau na viagem hehehe) que achou gostoso também.

Sobremesa:
As sobremesas do menú normal eram fraquinhas: pedi uma torta de queijo com cranberry que não tinha muito gosto e minha mãe pediu um picolé básico que não guardei nas fotos. A sobremesa pedida do menu plus, uma torta de chocolate, era mais interessante (e bem servida).

Fora a sobremesa, o menu normal atendeu muito bem, e tinha um custo-benefício ótimo. À noite, a casa oferece também tapas. Se estiver passando pela região em dia de semana, vale a pena espiar os menus executivos e ver aquele que mais te interessa (os restaurantes normalmente deixam na porta). Se a opção do Los Juncales te atrair, recomendo experimentar, pois saímos de lá super satisfeitos.

Onde:
Calle del Marqués de Valdeiglesias, 3 - Madrid, Espanha

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)