quarta-feira, 20 de junho de 2012

Comendo em Barcelona: Pizza Empório


O cenário era o seguinte: Barcelona, tarde da noite, fome. Não podíamos ter escolhido outra rua para resolver os nossos problemas senão La Rambla. Decidimos ficar numa pizzaria super bonitinha que fica bem no começo da rua, chamada Pizza Empório.


As pizzas são individuais, com massa bem fininha e custam na faixa de 11€. Pedi uma margherita, e meu pai pediu uma que levava pimentão e mussarela de búfala: ambas estavam ótimas! A apresentação também era bonitinha (as pizzas vinham numa espécie de tábua meio rústica). Em resumo: pizzas aprovadas!


No final, o Empório acabou quebrando nosso galho também num outro dia. Tínhamos que pegar o trem de volta para Madrid e acabamos com o tempo bem curto para almoçar. Estávamos em frente e peguntamos à garçonete se era possível que o antendimento fosse bem rápido para não perder o trem. Prontamente, ela nos atendeu com a mais alta eficiência, por isso, pontos para o serviço!

Nesse dia, pegamos o couvert (pãezinhos/palitinhos com uma pasta de gorgonzola super boa) e optamos pelas outras alternativas do cardápio: pedi um risoto de camarão (que estava excelente, cremosíssimo e saboroso) e meu pai pediu um spaghetti a bolonhesa que era o básico do básico (não estou esquecendo de la madrecita, nos dois dias ela repetiu o meu pedido).


O almoço estava bem gostoso, mas em termos de custo-benefício, se considerar um dia de semana, os menús executivos são um melhor negócio (risoto e massa custavam na faixa de 12€).

Onde:
Rambla de Canaletes, 140 - Barcelona, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)