domingo, 17 de junho de 2012

Comendo em Barcelona: Lonja de Tapas


Nada mais justo do que abrir a seção de comilança em Barcelona com o restaurante que mais gostamos de lá, certo?

Como contei para vocês nos posts sobre Madrid, um bom negócio se estiver na Espanha durante a semana é aproveitar os almoços executivos de lá. Come-se muitíssimo bem, e gasta-se pouco. Outra coisa que já contei por aqui, é que visitar a Montcada, ruazinha fofa com ares medievais, é garantia de um gostoso passeio em Barcelona.

Juntando as duas coisas, estávamos passando pela Montcada na hora do almoço e resolvemos aproveitar algum menú do dia, em um dos vários restaurantes bonitinhos que há por lá (vale contar que a rua é pequena, e é tudo bem próximo). Passamos em frente de alguns que pareciam interessantes e decidimos ficar no Lonja de Tapas, que servia entrada, prato e sobremesa por 9,90€. Feliz foi a nossa decisão em ficar lá, pois a experiência foi excelente (como já adiantei lá em cima). O lugar era bem bonitinho e clean, com garçons simpáticos.


Entradas:
Para cada parte do almoço, haviam cerca de 6 opções para escolher. De entrada, optei por croquetes de polvo, que estavam divinos! Bate até uma depressão em lembrar deles... vinham sobre batatas temperadas com páprica, muito bom mesmo. Meus pais pediram uma escalivada (legumes grelhados com azeite) que levava queijo de cabra com uma crosta adocicada por cima. Meu pai fez questão que eu frisasse no blog que foi uma das coisas mais gostosas que ele comeu na viagem inteira (e cá estou, atendendo o pedido dele).


Pratos:
Escolhi um prato que combinava três ingredientes muito recorrentes nos cardápios espanhóis: ovos, batatas e jamón. Era um misturado dos três, pouco saudável, porém muito gostoso. Minha mãe pediu uma Fideuá, que é um tipo de paella substituíndo o arroz por uma espécie de noodle (depois descobrí que é um prato típico da culinária valenciana). Provei um pedaço e confesso que preferi a paella original, mas estava bem saboroso. Meu pai pediu bacalhau com batatas pela milésima vez na viagem, e aprovou.


Sobremesa:
Partimos então para as sobremesas e experimentei duas: crepe de chocolate com sorvete de creme e brownie de pistache com sorvete de doce de leite. Ambos estavam sensacionais, mas o segundo ganhou, por ser mais diferente (sorte que foi o meu pedido).


Para acompanhar, vinho e tinto verano (mais sobre os vinhos espanhóis nesse post).


Em resumo: excelente almoço e comida altamente saborosa e bem feita por um preço incrível (equivalente a 20 e poucos reais). Recomendo fortemente! Fora do horário de menú executivo, servem também tapas, na faixa de 3-6€.

Nesse post, falo sobre o outro executivo que provamos em Barcelona, do restaurante La Taberna del Cura.

Onde:
Montcada 5, Barcelona - Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)