terça-feira, 19 de junho de 2012

Comendo em Barcelona: La Taberna del Cura


Estávamos indo para o Parc Güell de metrô até a estação Vallcarca e, como não fazíamos ideia de onde almoçar perto do parque, descemos uma estação antes - na Fontana - pertinho de um restaurante que nos haviam recomendado, o Botafumeiro. Chegando lá, o lugar não nos animou muito: era muito formalzão, e queríamos uma coisa mais descontraída e rápida, de preferência com algum menú executivo (dado que a experiência do dia anterior havia sido fantástica e econômica).

Quando perguntamos, na entrada do restaurante, se serviam menú do dia, o garçom nos deu a resposta negativa mas logo nos levou para o restaurante imediatamente ao lado, que oferecia essa opção (pelo que entendi, os dois eram do mesmo grupo). Acabamos ficando nesse segundo, o Taberna del Cura, que servia menú com entrada, dois pratos e sobremesa por apenas 6,90€. A desvantagem aqui é que havia apenas uma opção para cada coisa, diferente de outros executivos que comemos na viagem. Sobre o ambiente, era também um pouco formal, mas bem bonitinho, na minha opinião.


Entrada:
De entrada, serviram salada e um pãozinho com tomate e azeite que sempre víamos nos restaurantes espanhóis. A salada era bem temperada, mas sem grandes novidades, enquanto o pão era bem gostosinho.


Pratos:
Em seguida, eram servidos dois pratos, em sequência: primeiro, paella e depois um picadinho de carne com batatas e cenoura. Achei meio estranha a combinação de servirem duas coisas diferentes, mas ambos estavam bons. A paella não era tão espetacular quando a que comi no La Barraca em Madrid (difícil vencer desta) mas estava muito boa. A carne era extremamente macia, e peço desculpas pois esqueci de fotografar. As porções eram um pouco menores que um prato normal (afinal eram duas), mas no final, ficava bem servido.


Sobremesa:
Para fechar, havia uma torta folheada com creme de leite condensado e moranguinhos minúsculos (mais ou menos do tamanho de uma unha!) por cima. Estava uma delícia.


Em resumo, tivemos uma ótima experiência por um preço super bom, e por isso recomendo. O único porém é que, como há apenas uma opção no menú, pode ser que não agrade a todos.

Onde:
Carrer Gran de Gràcia, 83 - Barcelona, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)