quinta-feira, 21 de junho de 2012

10 programas imperdíveis em Barcelona


A pontinha de saudosismo no final do relato anterior já anuncia o que está por vir: o post final da viagem incrível que fizemos. Como fiz para Lisboa e Madrid, vou sintetizar os programas mais legais de se fazer em Barcelona, vale?

1. Visitar a Sagrada Família
Uma das coisas mais lindas que já vi na vida! E visitar é visitar mesmo, ok? Entrar na basílica e admirar o interior, que consegue ser ainda mais impressionante que a faixada. Compre os ingressos pela internet para evitar filas.

2. Visitar o Parc Güell
Passeio imperdível admirar a gracinha do parque e se estapear com outros turistas para garantir uma foto de rostinho colado com o famoso dragón.

3. Caminhar pelo Passeig de Gràcia
Além dos edifícios com estilo único do Gaudí, a Casa Milà (La Pedrera) e a Casa Batló, há uma série de lojas e cafés bonitinhos, que rendem um passeio super gostoso.

4. Aproveitar a noite em La Rambla
A rua mais famosa de Madrid, repleta de barzinhos e restaurantes, é o local ideal para tomar uma Estrella ou uma sangría, comer uns petiscos espanhóis e admirar o grande movimento de pessoas na rua. 

A região não podia ser mais bonitinha: observe/visite, pelo caminho, as várias praças góticas, a Igreja de Santa Maria del Mar, o Palau de la Música Catalana e o Mercado de Santa Caterina.

6. Visitar a Catedral de Barcelona
Faz parte do bairro gótico, mas fiz questão de destacar num item próprio pois a catedral é verdadeiramente linda: a visita é gratuita em certos horários e imperdível.

7. Caminhar pela Montcada
Da mesma forma, destaco aqui a parte mais legal de La Ribera: a ruazinha com ares medievais, que abriga restaurantes bacanas e o Museu Picasso.

8. Conhecer a Barceloneta
Para os meus padrões (de quem nasceu na Bahia) a Barceloneta, praia de Barcelona, deve ser muito mais legal no verão. De qualquer forma, mesmo no frio, caminhe até a orla e veja as duas obras de arte moderna que há por lá.

9. Provar a comida típica espanhola
O tópico final da lista de Madrid merece ser repetido: a comida da Espanha é incrível! Em La Rambla e arredores, recomendo o Julivert Meu e a Pizza Empório. Na Montcada, tivemos uma experiência excelente no almoço executivo do Lonja de Tapas. O menu executivo da Taberna del Cura também foi aprovado.

10. Conhecer o que faltou relatar no blog
Pois é, meus dias em Barcelona foram contados e ficaram de fora o famoso estádio do Barcelona (acho que mesmo pra quem não gosta de futebol - meu caso - deve ser interessante) e a região de Montjuic, que me parece ser linda.

E assim, chicos, acabam os relatos da nossa super viagem. Espero que tenham gostado e que possam aproveitar as dicas! :)

No próximo post, seguimos em frente com a nossa programação normal: dicas de São Paulo. ¡Hasta luego!

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)