sábado, 12 de maio de 2012

Comendo em Lisboa: A Brasileira

O café A Brasileira é aquele café tradicional de Lisboa, onde fica a famosa estátua do Fernando Pessoa, do lado da qual os turistas fazem questão de sentar e simular um bate papo, ou arriscar umas poses mais elaboradas.


Aqui no blog, vou colocar minha pose certinha, pra ficar condizente com o respeitável espaço, ok?
Paramos lá para fazer um lanche: nós, e metade da população de Lisboa. Sim, estava bombando. Depois de muita dificuldade, conseguimos uma mesa do lado de fora. Com muito custo, descolamos um cardápio. Com muito esforço... não conseguimos que o garçom nos desse atenção. Já que os sanduíches que passavam ao lado não aparentavam grandes coisas e aquele lanche estava demorando demais para o nosso gosto, levantamos e fomos embora (rumo ao gostoso Vitaminas).

Mas eu sou dessas que acha que história boa é história com final feliz, e esse post do blog não acaba assim não. Havíamos ouvido falar muito bem dos pastéis de belém de lá, e no estilo brasileiro-não-desiste-nunca, voltamos mais tarde, só pra se espremer no balcão e provar os pastéis.


Resumo da ópera: realmente não compensa sentar e aguardar o lentíssimo serviço do A Brasileira, mas não se abale com a falta de conforto do balcão, e não deixe de sair de Lisboa sem provar esses pastéis. Divinos! Recheio cremosíssimo, desse que faz uma deliciosa lambança. Pedida muito recomendada e falam bem também do café de lá (mas infelizmente, sou pouco gabaritada para opinar neste quesito).

Onde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)