quarta-feira, 2 de maio de 2012

Astor

O Astor tem um ambiente de boteco arrumadinho bem gostoso e está sempre movimentado. O chopp Brahma é bem tirado, tanto o claro quanto o escuro estão sempre gelados e com a espuma cremosinha. Mas o que eu destaco mesmo no Astor é o fato de ser o bar que, na minha opinião, serve as melhores comidas em SP: tanto os petiscos quanto os pratos são deliciosos! Não espere combinações rebuscadas, o Astor conta basicamente com opções da típica comida de boteco, mas num nível de qualidade e sabor muito acima do padrão.


O cardápio do Astor recentemente sofreu algumas pequenas alterações. Saiu o pastel de palmito e entrou o ótimo pastel de camarão. Outra troca (bem menos feliz) foi do crepe de doce de leite (meu favorito!) pelo sem graça crocante de doce de leite. Mais infeliz ainda é o constante aumento no preço dos pratos. Bons tempos em que eu pagava menos de R$30 no picadinho, que hoje já custa R$43.

Vamos às recomendações: para tomar junto com o chopp, peça os pastéis sempre bem sequinhos (carne/queijo/camarão ou misto - R$24) e o croquete de carne (R$25), que vem com queijo derretido no meio.


Com relação aos pratos, todas as carnes são ótimas, mas o meu prato favorito é mesmo o sensacional picadinho de carne, que acompanha arroz, farofa, pastéis, ovo, banana a milanesa e caldinho de feijão. Como falei, é um prato bem básico, mas o sabor é incrível!


Nessa nova leva do cardápio, entrou também uma espécie de "primo" do picadinho, que também leva feijão e farofa. No filé ao Rio Antigo (R$49), saem os pastéis, a banana e o ovo, mas entra um caprichado molho de cebola.


Outra bela carne da casa é o filé(zão) à Chateaubriand (R$53), que vem com as ótimas batatas souflé e um molho de cogumelos de deixar qualquer um com água na boca.


Os sanduíches e tostados (na faixa de R$20-30) também parecem ótimos. Embora o preço já não seja mais muito amigável, continuo recomendando fortemente pelo clima e pela comida.

Onde:
Rua Delfina, 163 - Vila Madalena - São Paulo, SP

2 comentários:

  1. Esse Chateaubriand tá de matar, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu tenho que ser muito fiel ao picadinho para pedi-lo toda vez com essas outras opções apetitosas no cardápio! :)

      Excluir

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)