segunda-feira, 30 de abril de 2012

Grécia parte 6 - Mikonos: restaurantes


Conhecemos poucos, pois várias vezes comemos besteira na praia ou em qualquer cantinho perto do bus stop (Point Mykonos tem seu valor!)

Sunset Taverna:
Nosso primeiro restaurante de Mykonos foi o único desastre da viagem... Estávamos morrendo de fome e nos deixamos impressionar pelo belo visual dos restaurantes de Little Venice, um cantinho de Mykonos Town debruçado sobre o mar. Foi aí que caímos na cilada do Sunset Taverna. Massa horrível, parecia de microondas, e por preço absurdo... Não animamos para os peixes porque eram mais caros ainda, e assim pelo menos evitamos um prejuízo maior...

Alegro:
Voltando do passeio pela ilha de Delos, descemos no porto antigo e paramos para almoçar no Alegro. De frente para o mar, wi-fi gratuita e a comida ainda era ótima! Aceitei a sugestão da garçonete e provei um prato grego cujo nome não lembro... Era mais leve que o moussaká, achei bem gostoso. Minha prima deu uma pausa no azeite grego e foi de Club Sandwich, que veio no capricho. O local era tão agradável e o atendimento foi tão gentil, que ao descobrirmos que a mesma família tinha um outro restaurante na ilha fomos lá conferir.

La Familia:
Difícil bater o ambiente do Alegra, de frente para o mar... Mas o do La Familia (Goumenio Square, Mykonos Town) não decepciona! O restaurante fica numa praça rodeada por casinhas brancas e flores bem rosas... Tirei a foto de dia para registrar melhor, mas fomos lá jantar. Os pratos não são fartos, não é um estilo taverna tradicional. Mas o nosso kamalari grelhado com purê de fava estava incrível e valeu cada eurozinho! Para acompanhar, vinho branco da casa (já disse que de vinho não entendo nada...). Ideal para um jantar mais leve e também para casais. Aprovado!


Apesar de adorar programar tudo antes da viagem e já colocar no roteiro os restaurantes que gostaria de conhecer, fica difícil fazer esse planejamento para Mykonos, pois lá é bem mais fácil encontrar as coisas por acaso... Deixe o mapa de lado e se prepare para se perder muito pelas ruelas de Mykonos Town. Sem dúvida surgirão bares, cafés e restaurantes de todo o tipo no seu caminho!

Veja todos os posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)