terça-feira, 13 de março de 2012

Restaurant Week 2012 - Capim Santo

Quem avisa amigo é: aproveite essa última semana de Restaurant Week para almoçar no Capim Santo, está excelente!

O menu do RW nem havia me chamado muita atenção (as combinações que me interessavam mais eram bem básicas), mas acabei aproveitando a proximidade do trabalho para almoçar lá e não me arrependi!

Fora do RW, a casa trabalha com sistema a la carte à noite, e buffet no almoço (R$49 de segunda à sexta, cerca de R$70 no final de semana), com sobremesas à vontade. É um valor alto para um buffet, mas a comida é deliciosa, normalmente o restaurante oferece combinações brasileiras com toques mais sofisticados. O doce mais famoso de lá é o brigadeiro de capim santo, que eu pessoalmente não gosto muito, ainda porque substituiu o brigadeiro de pistache que tinha antigamente e era infinitamente melhor.

É um bom lugar para levar visitantes de fora, pela comida com toques regionais, o som ambiente (músicas brasileiras calminhas estilo mpb e sambinha tranquilo) e o local, que é bem charmoso. Há a área interna, onde fica o buffet, e duas externas (na entrada e nos fundos do restaurante), que na minha opinião são bem mais agradáveis, rodeadas por muitas árvores. Um toque: algumas cadeiras ficam no sol, o que pode ser ruim para os "calorentos".


Vistas de uma das partes externas do restaurante
Agora enfim, ao cardápio do RW:

Entrada: pedi bolinhos de aipim com queijo canastra. Estavam maravilhosos, sequinhos, com o queijo derretido dentro, que era super saboroso. Gostei também da apresentação do prato, combinando com o espírito do local (o que acho ótimo no RW, pra dar um gostinho do lugar pros novos clientes).

Bolinhos de aipim com quejo canastra
Prato: pedi carne de panela com cerveja preta e farofa de ovo. O molho da carne estava uma delícia (só pra constar, não tinha gosto de cerveja), a carne estava bem macia e a porção era grande. Vinha também com batatas e cebolas, e era bem fiel à foto divulgada no site do evento (nada de propaganda enganosa).

Carne de panela com farofa de ovo
Sobremesa: como não sou fã do brigadeiro de capim santo da casa, dispensei a opção do pudim de capim santo e fui no brigadeiro tradicional. Sem grandes surpresas, mas delicioso como todo brigadeiro bem feito.

Brigadeiro de colher
Em resumo, o almoço do RW está valendo demais pela qualidade da comida, tamanho das porções, e pela pechincha que sai se comparado ao preço original da casa (tá certo que o original é buffet, mas mesmo assim). À noite, o cardápio é igualzinho, só tem uma opção a mais de moqueca. Vale a pena reservar, cheguei cedo e a casa estava vazia, mas logo encheu totalmente.

O único ponto contra do local é não aceitar visa vale, diferente da grande maioria de restaurantes da região (que é um local cheio de escritórios).

Onde:
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 - Jardins - São Paulo, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)