domingo, 25 de março de 2012

Grécia parte 1 - Hotel Amalia Athens

Estive em Atenas em julho de 2011. Sendo a primeira vez na Grécia, optei por conhecer bem a capital, onde passei cinco dias que foram tudo de bom. A escolha do hotel foi super certeira: Amalia Athens. Fica a uma quadra da praça Syntagma, ponto de encontro dos grevistas gregos, cuja atividade estava a todo vapor na época em que estive lá... Mas até que dei sorte, a movimentação estava bastante pacífica durante minha estada no Amalia.

Assim, pude aproveitar toda a conveniência da localização do hotel: do lado do metrô, pertinho do Parlamento, em frente ao National Gardens, a 10 minutos a pé de Plaka e de Kolonáki, e a 5 minutos da Ermou, com suas várias lojas. Poucas vezes peguei táxis durante os cinco dias, que foram necessários apenas à noite. Pegamos o metrô no aeroporto e chegamos com tranquilidade ao Amalia, é só atravessar a rua. A mesma coisa para chegar e voltar do porto de Pireus. Enfim, localização nota 10. 

Conseguimos um upgrade, e ficamos em um quarto super espaçoso e confortável. Banheiro grande, claro. Isso sem falar na varandinha que tinha vista para o Parlamento... Acomodação impecável. Nada a reclamar do serviço também, pelo contrário! O Dimitri nos ajudou com dificuldades com o wi-fi, pegou e levou muitas malas, deu dicas de roteiros, restaurantes, trajetos de ônibus e baladas. Como fomos para as ilhas, deixamos a bagagem extra bem guardadinha no hotel. Merece destaque, ainda, o café da manhã, completo e delicioso. O iogurte caseiro era dos deuses! Depois dessa ótima experiência no Amalia, só me resta recomendá-lo muito bem! Voltaria com certeza.


Hotel visto da frente do Parlamento
Parlamento visto do nosso quarto

Onde:
Av. Amalia, 10 - Atenas, Grécia

Veja todos os posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pergunta, que eu prometo responder :)

(não precisa preencher o campo URL, tá?)